Carregando
Voltar

Dúvidas e Respostas

  • Como adquirir um chip internacional para seus clientes?

    Você simula o plano que deseja em nosso site, colocando os países de destino e a quantidade de dias da viagem. Você verá o valor do plano que escolheu e deverá informar as condições de pagamento.

  • Como inserir o SimCard?

    > Desligue seu celular;
    > Retire o seu chip brasileiro;
    > Coloque o chip internacional da Portal do Chip
    > Ligue o celular novamente;
    > Mantenha as opções de Dados e Roaming ativos caso não esteja nos Estados Unidos (disponível nas configurações do seu celular).
    > Não precisa trocar o seu número no Whatsapp, basta escolher a opção Manter o Número Atual e nada mudará em sua aplicativo.
    > Lembre-se de guardar o seu chip brasileiro em um lugar seguro, para colocá-lo de volta quando chegar ao Brasil.

  • Quando o chip deve ser ativado?

    O chip deve ser instalado apenas na data da viagem ao chegar ao destino. No entanto, caso ocorra algum contratempo e a data da viagem tiver que ser alterada, basta entrar em contato com a sua agência de viagens ou com nosso atendimento para verificar a disponibilidade de alteração da data.

  • Como ativar dados de roaming no Android?

    > Deslize o topo da tela para baixo
    > Clique em CONFIGURAÇÕES > MAIS CONFIGURAÇÕES ou CONEXÕES > REDES MÓVEIS > DADOS EM ROAMING
    > Ative e pressione OK, e a tecla de início para finalizar > e voltar à tela inicial.

  • Como ativar dados de roaming no iPhone?

    > Clique em AJUSTES > CELULAR > OPÇÕES DE DADOS CELULARES > ROAMING DE DADOS e ativar VOZ E DADOS selecione 4G.
    > IMPORTANTE: SEMPRE DEIXE ATIVADO DADOS CELULARES.

  • E se o aparelho for DUAL-CHIP?

    Se o aparelho celular for de modelo dual-chip aqueles que funcionam com dois chips, por favor, remova o chip do Brasil e deixe somente o chip da Portal do Chip de acordo com o destino da viagem. Recomenda-se que o uso do chip adquirido seja colocado no Slot 1.

  • E se o aparelho for bloqueado?

    O aparelho precisa ser desbloqueado para uso internacional. Para que você não tenha esse problema, aconselha-se com antecedência verificar se o seu celular é realmente desbloqueado. Não deixe a verificação para o dia da viagem, pois você terá que entrar em contato com a empresa que forneceu o celular e solicitar o desbloqueio

  • O que é plano de internet ilimitado?

    A internet é ilimitada, ou seja, sem cortes. Dependendo do destino, há uma franquia 4G diária. Após o consumo da franquia, a velocidade será reduzida.

  • Devo trocar o número do WhatsApp?

    Você não precisa cadastrar seu novo número para usar o WhatsApp. Com seu chip internacional o WhatsApp irá perguntar se você deseja atualizar o número de telefone. Escolha a opção MANTER O NÚMERO ATUAL, assim seu número, conversas e grupos serão mantidos.

  • Qual operadora internacional meu cliente irá utilizar?

    A Portal do Chip conta com as principais operadoras internacionais.

  • Os planos possuem ligações?

    É possível ligar e/ou receber ligações ilimitadas para o Brasil através de nosso App. Serviço adicional pode ser contratado pelo valor de USD 1,00 / DIA.

  • Qual a velocidade da internet?

    Nossos planos possuem internet de alta velocidade 4G/5G (dependendo do modelo de aparelho do cliente).

  • Posso compartilhar a internet?

    Sim, é possível compartilhar a internet através da função roteador nos Estados Unidos. Nos demais destinos somente em ocasiões especiais, não informadas com antecedência, disponibilizadas pelas Operadoras.

  • Funciona em cruzeiro?

    Existem vários motivos pelos quais um chip internacional pode não funcionar corretamente em um cruzeiro. Aqui estão os principais fatores:

    1. Falta de cobertura terrestre:

      • Chips internacionais geralmente dependem de torres de celular em terra para operar. Quando o navio está longe da costa, é comum que não haja sinal terrestre disponível.
    2. Sistemas de comunicação marítimos:

      • Cruzeiros usam sistemas de comunicação próprios via satélite para oferecer serviços de telefone e internet. Esses sistemas não são compatíveis com chips internacionais padrão.
    3. Bloqueio de redes:

      • Algumas operadoras de cruzeiros podem bloquear o acesso de redes externas para obrigar os passageiros a utilizarem os pacotes de internet e telefonia do próprio navio, que costumam ser caros.

  • Qual o prazo de entrega?

    O prazo de entrega dependerá do frete e local da entrega. No momento da contratação aparecerá o período estimado para recebimento.

  • Quais as formas de pagamento?

    O pagamento pode ser feito através do cartão de crédito.

Não achou a resposta para sua dúvida?
Faça sua própria pergunta.
* Nome
* E-mail
Telefone
* Mensagem
OK
Produto Adicionado com Sucesso ao Carrinho!
Carrinho
--
--
Sua Cesta está Vazia
Navegue no site para encontrar os produtos que necessita.